27.10.06

Velho Rezingão

Caros leitores,
estava tudo a correr muito bem quando a minha quinta feira termina com a pior situação que a vossa mais fértil imaginação possa tocar. Dirijo-me alegremente pela rua fora com o meu mais que tudo, para, e sublinho para e apenas só para, tirar umas fotocópias. Chego ao centro de fotocópias e dou de caras com um velho rezingão, do pior que podia existir (nem no comboio da ponte, depois de um dia de trabalho e com a impestação de cheiros e de "maus hálitos" se encontram caras assim). Peço-lhe que me tire uma fotocópia do jornal, apenas obviamente no tamanho normal das folhas das fotocópias. O senhor tira-me a cópia da capa do Jornal e diz que já está. Eu volto a repetir que são cópias de todo o jornal e pede-me com o seu ar mais amargo que aguarde 15 minutos. Como neste dia reinava em mim a boa disposição, ofereci-me gentilmente para estar disponível o tempo que fosse preciso e enquanto isso ia dar uma voltinha. Pois que dei a minha voltinha, para trás e para a frente, diria mesmo que uma voltinha pela freguesia toda. Regresso ao centro de cópias e o incompetente ainda nem sequer tinha começado! Esperei novamente, esperei, esperei, esperei... chega um outro senhor, o oficial dono da reprografia, o seu filho.Com a antipatia que já se tornava habitual neste velho, fartou-se de reclamar, de me rogar todo o tipo de pragas, e desejar ver-me dali para fora. Quando finalmente o jornal estava pronto, entrega-me uma factura de 61,20€ pelas fotocópias de um jornal que custa 0,65€ (Era uma publicação antiga já não está disponível, de momento). A vossa cara de espanto, foi a minha a dobrar. Imaginem vocês que me caí tudo ao chão quando vejo esta totalidade e com a minha mais sincera humildade disse-lhe amávelmente que não dispunha dessa quantia comigo e que nem sequer a podia pagar.
O que é que eu fui dizer.. ! Em pleno centro comercial, desata a gritar como se não houvesse amanhã, a obrigar-me literalmente a pagar esta quantia, só falava do seu prejuízo e do tempo que lhe tomei, mas referências ao mau serviço que me prestou, isso nãaao! Depois de muita calma, e de algumas palavras sensatas, heis que me salta completamente a tampa.Depois de muitos argumentos e uma boa tentativa de resolver a situação da melhor maneira, este velho continuava irredutível. O seu filho e todos os clientes em espera apoiavam o facto de não querer o jornal pelo seu tamanho exagerado,má cópia e obviamente pela quantia.
Depois de muito me enervar ("peixaradas", não são de facto comigo), regresso a minha casa, muito mais triste, e o tal senhor, esse sim, continuou com o prejuízo de 50 euros! E perguntam vocês.. então e os 10 euros que aí faltam? Pois bem, o senhor depois de não me ter perguntado nada, da sua má vontade, da má qualidade de fotocópias que fez, ainda me obrigou a pagar 10 euros pelas cores que gastou na sua impressora!
E agora digam-me, não acham que estou a precisar de um Fim de semana maravilhoso, com um sol brilhante e cheio de bons planos? Parece-me que sim.. Bom Fim de Semana!

7 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Oh Deus, ele ha coisas na vida que nao sei de onde surgem e como. nao sei como eu teria reagido, normalmente nao sou de dizer grande coisa, mas bom. Espero que tudo corra pelo melhor, neste final de semana para esquecer o "inicio" de semana", hahahaha :) BEIJOS BEIJOS BEIJOS e mais BEIJOS :)

brettinha do campo disse...

realmente! 6o e tal euros ! era um livro de 2 kl!
lol
bem á dias assim ! tenho a certeza que lá nao voltas!!!!!
beijinhos e uma melhor semana

Miguel disse...

Pequenina,

Estes maus dias acontecem-nos a todos ...!

Descansa e esquece este triste episodio ...

Os Votos de um BOM FDS!
Bjks da matilde

Mónica Lice disse...

A mini-saia preparou um post para ti!;-) Espero que esteja do teu agrado!

Beijinhos e continuação de um bom fim-de-semana!

asdrubal tudo bem disse...

eu acho que mereces isso tudo e muito mais mas uma coisa devias ter feito pedido o livro de reclamações e ter deixado o teu protesto podes crer que ajuda logo a baixarem a crista e se não baixarem podes estar certa que lhes causa problemas esse tipo de queixas.

marta* disse...

alo pequenina!
olha a pco fui ao centroi de emprego na amadora e estavam la anuncios para op. de video e som e imagem...enfim, n sei se e o q procuravas e escrevest num dos ultimos posts d qq modo lembrei-me de passar e deixar a dica!

beijoquinhas

Anónimo disse...

Xiiii senhores qe lucura pass me cm coisas destas!!!!! Bom fim de semana

 

blogger templates | Make Money Online