24.10.06

Chuva.. Chuvinha que vieste para ficar

Declara-se oficialmente aberta a época da chuva. Caros leitores, chegou o momento de tirarem as vossas roupinhas de outono das arcas, chapéus ao alto e estão prontos para estes dias difíceis que se aproximam.
Parece que ela teima em não ir embora e já lá vai o tempo em que se abria a janela e um sol brilhante irradiava pelos quartos dentro.
Agora reina a confusão onde quer que se vá. Chapéus atrás de chapéus e os poucos soalheiros que restam não suportam a infinidade de pessoas que se quer abrigar debaixo deles.
Mas nem tudo é mau. É chegado o momento de fazer bons serões enroladinhos na vossa mantinha, a ouvir o vosso melhor cd, a beber uma bebida quente ou a assistir ao filme perfeito.
As manhãs, essas sim são difíceis de resistir com a chuvinha a bater no vidro da janela. A agitação lá fora não alicia ninguém, nem o maior workholic. Ninguém resiste a estar na sua cama quentinha enquanto outros tantos levam empurrões e tropeçam nas poças de água. Mas a melhor parte do dia, no meu mais humilde ponto de vista, são mesmo aqueles banhos quentinhos, nestes dias que começam a ser frios. Aquele cheirinho irresistível.. humm!
Em breve chegam as castanhas assadas e aqueles passeios de chapéu na mão pela baixa lisboeta. E com o natal à espreita certamente que vamos ser os primeiros a vê-la, como só durante um ano inteiro está. Muita luz e muito brilho. Por enquanto, desfrutemos dos nossos dias cinzentos que de uma maneira ou de outra nos remetem para a nostalgia mais íntima de cada um. Caso contrário, let's singing in the rain!

8 comentários:

Pistachio_rita leal disse...

Dias de chuva em que não está frio nem calor...mas chove a cântaros! Detesto dias de chuva, prefiro mil vezes aqueles dias tão gelados, tão gelados de passar o tempo a bater o dente! Mas lá diz a canção: "Eu gosto é do Verão".
bjs e bons posts

asdrubal tudo bem disse...

Por um enquanto ainda se aguenta pois apesar da chuva tem estado uma temperatura bem boa o pior é quando começar a vir o frio isso é que eu não suporto.

Joana disse...

E o cheirinho a terra molhada quando à noite abres a janela de casa de está um enorme silêncio na rua... cheira mesmo a outono, não é?!
:)

Ana disse...

Chuva só aguento quando estou em casa... Agora quando estou na rua, no meio de um temporal, com um chapéu que custou 2,50€ na loja dos chineses... Aí não gosto... Ou quando são seis da manhã e o despertador toca... A cama quentinha, quentinha... Lá fora, a chuva cai desalmadamente... Tenho de fazer um esforço sobrenatural para sair do meio dos lençóis. As calças molhadas em baixo, carregada com a bela da pasta escsiana, o chapéu e a mala, o vento a revolucionar o cabelo... Ai... nota-se que odeio chuv? lol

beijos, afilhada! Há tanto tempo que não te vejo... :\

marta* disse...

castanhas assadas e muita chuvinha...um chocolate quente talvez ou um chá numa companhia maravilhosa...é outono com prelúdio de Inverno,e cá para mim isto cheira a aniversário...

beijinhos =)

Gracinha disse...

Felizmente, hoje o solinho anda a espreitar-nos aqui nos Açores, será que é para ficar, duvido!

Beijinhos e parabéns pelo seu cantinho

Marco Ferreira disse...

Eu gosto da chuva e desta época que se aproxima. Primeiro o São Martinho e as respectivas castanhas depois os preparativos para o natal e respectivas compras.

Bom fim de semana.

marinheiroaguadoce a navegar

a lice disse...

Beijinhos de bom fim-de-semana!;-)

 

blogger templates | Make Money Online