11.9.06

Isto há lá coisas...

Não será menos que isto mesmo que vocês lêem à vossa frente. As mulheres não deviam ter que fazer limpezas á casa. Pois que por várias razões a empregada foi dispensada e agora a propósito de ainda estar de férias, tenho que andar de pano no ar. Ora é vidrinhos, ora é fazer camas, ora é aspirar quartos e afins,ora é desinfectar isto e aquilo... haja paciência! E por sorte isto não acontece todos os dias porque com uma casa deste tamanho, onde é que já ia o meu rico corpinho! Pois que fiquem sabendo que acho que todas as mulheres deviam ter uma empregada, que cumprisse severamente o plano de limpezas que lhe era atribuído e tudo isto por uma mão-de-obra barata e de fácil acesso. Sim, porque não pensem que hoje em dia é fácil arranjar uma empregada de confiança, que não tenha uma mão escorregadia, ou uma certa magia para fazer desaparecer objectos das vossas casas.
Ou então em alternativa a alguns seres humanos menos qualificados para este serviço, que se apressem a inventar os tão desejados e falados robots que substituem o homem em quase ( quase! ) todas as suas actividades, muito em particular, nestas que lhe são menos agradáveis.
E olhem que eu até prezo muito o facto de ter um espaço arrumadinho e bem cheiroso.Também podem sempre arranjar um marido/ namorado que tenha jeito para ser "fada do lar" e que vos faça tudinho, enquanto vocês fazem zapping e deslizam no sofá. Digam lá que não era uma excelente ideia?
O que uma mulher sofre...
E a propósito de sofrimento, faço o meu Minuto de silêncio a esta data que o mundo não esquece... 11 de Setembro de 2001.

11 comentários:

Miudaaa disse...

Para mim, a melhor ideia de todas as que tão bem descreveste, foi sem dúvida a de que o sr. sexo oposto, seja assim bem aaapppeeesssooadoooo de mãozinhas, fadinha do lar...!!!

O que eu me ri com o teu post... ri e senti na pele... tudo o que descreves... será que me ri dos nervos??? nãooo ri mesmo das tuas descrições.

Um beijo da miudaaa, também com 1 minuto de silencio em respeito por um dia que não devia ter existido.

Pitanga Doce disse...

Ora,mas não é que penso igual a você? Não conheço mulher alguma que goste de fazer faxina na casa. Olha, sabe onde se encontram boas empregadas domésticas? Nas novelas da Rede Globo. Elas são sempre atenciosas, não se importam quando os patrões pedem que fiquem até mais tarde porque vão receber visitas. Até se levantam no meio da noite e perguntam: a senhora precisa de alguma coisa???
E se já reparou, são sempre maltratadas pelos patrões e ficam meses sem receber salário e sempre muito bem humoradas.
Vou entrar em contato com o cast da Globo, e qualquer novidade lhe aviso.
Volte lá no pitanga que tenho a resposta à sua pergunta.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog!!

Está bastante original e criativo.Voltarei certamente.

Visita o meu e comenta os posts:
http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

Bjs

Pedro Sousa

Unknown disse...

Não posso concordar mais com a história da empregada, só e apenas para não ter de ouvir a mulher a dizer que faz tudo e que não tem ajuda, etc, etc.

Mas numa coisa tens razão, cada vez que a empregada por cá passa aparece sempre tudo fora do lugar e outras vezes nem squer aparecem as coisas.

Ai se ela não fizesse falta ....

marinheiroaguadoce a navegar

Mónica Lice disse...

Concordo e subscrevo... Trabalhar em férias é muito aborrecido...:(

Miguel disse...

Eu também já fiz o meu ...!
E tu já compraste o distico para o automovel?

Boa semana!
Bjks da matilde

marta* disse...

uma verdadeira "dona de casa desesperada".

uma beijoquinha grande p ti e desculpa a asusencia =)

Unknown disse...

Cara "Pequenina"

Agradeço e retribuo.
Grato pela visita ao meu blog.
Pena estar com pouco tempo para postar e actualizar o down-under.
Gostei muito do "Aqui há conversa"
Uma boa lufada de ar fresco !
Keep up the good work/posting :-)

Quanto ao post em apreço, concordo realmente que as ditas tarefas domésticas sobre carregam - e de que maneira - as mulheres. Limpar o pó, lavar a loiça, aspirar, passar a ferro: um PESADELO mesmo com a ajuda do mp3 com as músicas para amenizar o fardo... :-)

"Free, free set them free" ! by Sting a música que estou a ouvir precisamente neste momento. Nem a propósito: "If you love somebody set 'em free" ! Neste caso o "them" são todas as mulheres penalizadas quase à nascença com as tais TDs...portanto, companheiros se as amam libertem-nas, ou pelo menos dividam as tarefas :-)))

http://www.sting.com/news/news.php?uid=3336

Existe uma solução +/- radical que não passa por deixar tudo sujo e desorganizado ao deus dará.
Já ouviram falar por aí na empresa de serviços "Homem a Dias" ?

Pois é, os moços vão a casa das "donas de casa desesperadas" fazem o serviço - sem 2ªs intenções claro - e até usam avental, luvas e tudo.
Não sei porquê todo este "set up" faz-me lembrar o video dos Queen "I want 2 break free!" performed pelo saudoso Fredie Mercury...:-)))
Parece que fica tudo num brinco, inclusivé o próprio rosto da cliente com um "big smile" por um serviço feito com qualidade.
Estão nas páginas amarelas.
É só ligar e relaxar :-)))

Mais uma vez parabéns pelo "Aqui à conversa"
Gostei do que li e do que vi.

Joana disse...

cá para mim era: carregar num botão e a casa aspirava-se e limpava-se a ela mesma!
:)
lololll
parte mais odiada para limpar: wc
:/

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola chérie :) sabes, o teu post fez-me lembrar a familia Jetson... nao sei se conheceste esses bonecos animados mas era uma familia do futuro, na qual a empregada era um robot que fazia tudo (até era baby/dog/sitter). Isso é algo com o qual te acostumaste, ter uma empregada. E entao é como eu. Nao aprendi a comer quase nada com as maos, nunca fomos ao campo, nao por nao querer mas a minha irma era alergica a plantas e polen, so para nao falar de animais (alergia ao pelo deles). Sao habitos que se têm. Quando crescer (lol) vou adorar conhecer o campo :) e beijar bébés, acho que isso nunca vai mudar. Acho que isso incomoda imensas maes :) Beijos a ti!

FFreitas disse...

És das minhas, decididamente!
Embora eu seja um pouco mais desleixada... quando a empregada falha, a casa descamba um bocadinho!
E concordo: os meninos deviam colaborar muito mais!

 

blogger templates | Make Money Online