4.11.08

Tenho Sede

Sempre tive. Lembra-me a minha mãe que quando eu era pequenina chorava porque queria aprender a ler. Entrei na primária, empenhada, e três meses depois lia e escrevia correctamente, como se sempre o soubesse fazer. Passei dias a fio na companhia de um livro. Comprava muitos, lia ainda mais, numa tarde, numa hora, devorava-os como se fosse a melhor prenda do meu dia.
Hoje não tenho espaço para tê-los. São tantos os livros, os autores e os temas que já passaram pelos meus olhos, que invadiram a minha alma, que preencheram os meus dias, que aguçaram a minha curiosidade.
Não tenho dúvidas de que muito daquilo que hoje sei foi graças ao amor que sempre tive pela leitura e pela escrita.
Os meus livros também fazem parte dos meus planos futuros. Espero um dia tê-los a todos na minha própria biblioteca, na minha casa, como se todos os meus interesses estivessem reunidos num só espaço.
Sinto-me feliz por ser assim, por sempre ter sido assim. Toda a vida tive sede de aprender, e continuo a senti-la cada vez mais, sempre. É isso que alimenta a minha vida. É a aprender que encho os meus dias de cor.




Nota: Para aqueles que gentilmente passam por este espaço e não sabem o que me oferecer, deixo a lista dos livros que eu gostava de adquirir:
  • Escritos de Frida Kahlo de Raquel Tibol
  • Diário de um Skin de António Salas
  • Um ano no tráfico das mulheres do mesmo autor
  • O segredo da Cartuxa de Paulo Moura
  • Gomorra do Roberto Saviano

4 comentários:

Ana Garcia disse...

Eia, o Segredo da Cartuxa! Eu li essa reportagem numa aula do Paulinho! Maravilhosaaaaa!!

Saudades tuas!

Jay Dee disse...

A melhor reportagem que alguma vez li!

Kiss kiss

Woody disse...

Olá!

Identifico-me completamente com esse gosto pela leitura. O meu bem mais "preciso" é a minha mini biblioteca e sou incapaz de não estar a ler um livro (acabei de ler ontem um e a minha dor de cabeça agora é saber qual vou começar).

Achei curiso que dos cinco livros que referiste já li 3: os 2 do Antonio Salas e o Gomorra... Gostei muito!

Desculpa a intromissão!

Maggie disse...

Woody, é sempre um prazer receber novos leitores, ou pelo menos novos comentários que me dão oportunidade de conhecer mais um dos meus leitores. O gomorra também já comecei mas é emprestado, queria mesmo ter um exemplar para mim. Fico muito feliz de saber que existem mais pessoas que lêem e que também têm uma "biblioteca", porque ler é um dos bens mais preciosos que nós temos.
Muito obrigado por teres vindo aqui conversar um bocadinho. Sê muito benvindo, sempre que quiseres, aparece.
Um grande beijinho.

 

blogger templates | Make Money Online