13.7.07

Luciana Abreu


A Luciana é a jovem mais falada de Portugal. O que nem sempre acontece por boas razões. Ontem tive a oportunidade de ver uma entrevista da "Flor" a uma estação concorrente e foram desvendadas situações que me fizeram repensar na atitude que eu e muitas pessoas têm/tinham em relação á Lucy, como carinhosamente lhe chamam os fãs.
Não entendo muitos comentários que leio acerca da Luciana, muitas pessoas detestam-na sem nenhum motivo aparente. A maior parte dessas pessoas nem sequer a conhecem e limitam-se a fazer um juízo acerca da sua maneira de ser.
É muitas vezes constrangedor e motivo de inveja quando alguém aparece na televisão,é conhecido por uma multidão, adorado e tudo sem fazer qualquer tipo de esforço para isso. Mas já se interrogaram o porquê disto ter acontecido? Não tenho qualquer pretensão de defender a Luciana seja do que for, acho que ela ganhou a sua própria auto-defesa. Ouvi a entrevista dela, conheci melhor a sua história de vida, comovi-me com muitas situações que lhe aconteceram. Ontem foi a ela, amanhã pode ser a um de nós. A Luciana veio bem lá de baixo, era pobre, muito pobre, e a pobreza também incomoda a muita gente. Normalmente àqueles que nunca a sentiram.
Eu também não adorava a Luciana, e não adoro. Limitei-me a avaliar aquilo que vi, a repensar nisto tudo e a concordar que a Luciana, teve a sorte que muitos desejavam ter. Mas eu acho que fez por merecê-la. Não sei se Deus existe ou não, às vezes gostava tanto de acreditar nisso como ela o faz, mas talvez tenha sido mesmo uma bênção sua por tudo o que esta "menina" já sofreu na vida.
Não pensem que a Luciana conquistou Portugal com um sorriso e meia dúzia de laçarotes, eu acho que conquistou com a sua humildade, sinceridade, persistência, trabalho e fé.
O T. foi a primeira pessoa que há muito tempo atrás me pôs em contacto com a antiga realidade da Luciana, mas eu fiz ouvidos moucos e não tive pena nenhuma dela, porque como leio em muitos comentários: " o que não falta em Portugal é gente a morrer de fome". Hoje penso que devia ter escutado melhor as suas palavras.
Desde ontem, que olho para a Luciana de outra forma e que valorizo a sua atitude. Não sou fã da sua música nem programa, mas reconsiderei a minha posição relativamente a ela.
Desejo sucesso à Luciana.
E quanto aos egoístas que por aí andam...já dizia o ditado: "o feitiço vira-se muitas vezes contra o feiticeiro".

Entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=VcURHT24gdw
http://www.youtube.com/watch?v=4GnHUIBwQ4E
http://www.youtube.com/watch?v=GbrBEXIQu80
http://www.youtube.com/watch?v=48xxrOXUrgU
http://www.youtube.com/watch?v=hpEKweP5geg
http://www.youtube.com/watch?v=OqwaqCpPjNY




3 comentários:

Ana Garcia disse...

Não sei bem o que dizer dela... Com certeza sofreu muito... Agora está na boa... Ela a mim nem me aquece nem arrefece... Prefiro nem sequer pensar nisso...
Mas digo-te uma coisa: AS MÚSICAS DELA NÃO SÃO ORIGINAIS! SÃO IGUAIZINHAS ÀS DA FLORIBELLA BRASILEIRA! No outro dia os meus vizinhos estavam a ouvir: "Porque quando eu tchi vejoooo, a voiz fica cáládáááá"! LOOOOOOOOL

Adoro-te amiga!

Joana disse...

Eu também vi essa entrevista e fiquei com a mesma opnião.
Contudo acho que uma das coisas que não abona a favor dela é "aquele sindrome do coitadinho" que faz questão de não largar.... ok ela teve um percurso de vida dificil e mesmo assim chegou longe, com determinação, força, vontade e isso é verdadeiramente louvável. O que me faz confusão é a maneira como ela expõe isso à opinião publica, em vez de ter uma postura normal, adulta, calma ela desfaz-se num exagero de sensibilidade que é aceitável quando estás a desabafar com a tua melhor amiga, agora cada vez que fala em publico ela acaba sempre com o discurso "as criancinhas, os pobrezinhos, o mundo azul...." aqueles "inhos" todos desgastam-na, descredibilizam-na. Ela seguramente não deve nada a ninguém, tudo o que alcançou é dela, por isso não deve nada a ninguém e não te de se andar a desculpabilizar ou justificar e assim dando tempo de antena a quem não merece.
Ela vale pelo o que é enquanto profissional e pessoa (o que é excelente!). Assuma-se!

ErreCê disse...

Encontrei este blog por acaso,e n posso deixar de comentar este post, muito bem feito diga-se!
Só mesmo para dizer que, sim é verdade, a luciana é mais do que a floribella e só tenho pena que só agora é que muitas pessoas estejam a aperceber-se disso, ela é um poço de talento sim, mas é ainda melhor como pessoa! Talvez pelo que já passou na vida, a luciana tornou-se nesta pessoa doce, meiga, lutadora e atenta aos outros como ninguem, é realmente importante que percebam o porquê de tantos que como eu já a adoramos há mais tempo e esta adoração nada tem a ver com a sua personagem e muito menos com as musicas da floribella ( que não sao dela, isso está guardado para 2008 para o cd da luciana ),mas sim com o seu talento e personalidade!
Gostem dela como nós, ela merece!

http://lucianabreu.blogs.sapo.pt/
http://borboletazul.tripod.com
passem por estes sites e conheçam-na melhor a ela e aos que com a sua humildade e talento a luciana conseguiu unir e a acompanham nas aventuras da sua carreira! ;-))
e deixem lá uma palavrinha :-)

bjinhos

Rita

 

blogger templates | Make Money Online