10.7.07


Com tanta festarola, esqueci-me de vos contar que no fim de semana fiz um curso de iniciação à cozinha vegetariana.
Um curso muito giro, promovido para dar lavagens cerebrais acerca da nossa dieta e a maneira como a conduzimos.
Conheci vegans que amam vegetais e que tiram partido deles de uma fora exaustiva. Nem eu sabia que era possível fazer tanta coisa. Aprendi que devemos ter um pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e um jantar de mendigo. Degustamos refeições aplicadas a estas 3 refeições essenciais.
Posso dizer que o pequeno almoço foi bom, é aceitável. Do almoço de príncipe quase nada me agradou, se bem que a feijoada vegetariana é maravilhosa, posso dizer que sabe exactamente ao mesmo, e segundo a cozinheira, o cozido à portuguesa também. Fiquei mesmo maravilhada no último dia, em que também degustamos algumas sobremesas. São óptimas, nunca pensei comer bolo de mármore sem chocolate e ter um sabor tão bom como o chocolate. Exactamente o mesmo sabor. Eu sei que parece estranho.
Enfim, viajamos por entre cores e sabores, despertámos sentidos e ainda trouxe um livrinho mágico com receitas vegetarianas que vai ser útil para aqueles que gostam de provar cozinha alternativa.
Ah! Sabem que está provado cientificamente que os vegetarianos são mais inteligentes do que as pessoas que tem uma dieta mista (ou seja comem de tudo)? Pois é meus amigos, a cozinheira já com os seus 40 ou 50 anos, tinha uma pele de fazer inveja, um corpo à medida da sua idade e anemias... nem sabe o que isso é!
Ontem, num jantar familiar cá de casa, está claro, quebrou-se a comida saudável toda, e voltamos à rotina. Somos saudáveis e cuidadosos, mas não deixamos de comer um bom lombo de porco, ou uns bons bifes.

4 comentários:

Unknown disse...

A minha opinião é que o que faz mal são os excessos. Pode-se comer de tudo e uma alimentação equilibrada deve conter um pouco de tudo.

Mas isso são apenas opiniões.

Ah! Um pouco de exercicio ajuda para manter a forma.

marinheiroaguadoce a navegar

Joana disse...

acho que é preciso conta peso e medida... como em tudo na vida!

Tenho amigos que são vegetarianos que lá me vão "impingindo" mais um pratinho de não sei quê, com uma salada de não sei que mais... e confesso que gosto muito!

...mas ninguém me tira um bife com batatas fritas e ovo estrelado!

bjs

Miguel disse...

Fico mais descansado ...!

Nada como um bom lompo de porco assado no forno ...!

Um Bom FDS|
Bjks da M&M & Cª!

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
E que a conversa tenha sido instrutiva.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

 

blogger templates | Make Money Online