1.5.07

Trabalhadores sem criatividade

Há coisas que me deixam completamente em choque e que me assusta pensar que nem sempre podemos partilhar com os outros as coisas positivas que temos.
Não é a primeira vez, nem será a última que vagueio sobre os vários blogs e encontro muitos plágios.
Desde plágios de trabalhos criativos, aos blogs com nomes muito semelhantes, a pessoas que usam palavras e conteúdos próprios do vocabulário de outras pessoas e tudo porque sofrem de uma tremenda falta de criatividade e gosto.
A questão é do mais simples que pode haver. O blog é normalmente usado para partilhar com os outros ideias, artes, coisas boas ou más que temos para dar, pode até ser um simples desabafo, mas quando as pessoas não conseguem escrever, não têm capacidade para isso, ou por e simplesmente não encontram razão alguma para ter um blog, fecham-no.
O facto de imitarem, plagiarem, as ideias de outra pessoa, seja no tipo de conteúdos, seja na maneira de escrever, seja no mais simples possível estão a cair num rídiculo profundo, porque demonstram a bom olhos que não conseguem escrever nada por si, que não manifestam opiniões próprias, que são a sombra de pessoas que têm verdadeiros talentos.
Por isso, peço hoje a todos os que lerem esta mensagem, visto ser um dia de trabalho e de verdadeiros trabalhadores, que usem as vossas próprias ideias, más ou boas, de certo que vão agradar a alguém. Mas deixem quem realmente é artista das palavras ou de outra coisa qualquer, fazê-lo e ter o seu mérito reconhecido.
Triste são aqueles que tentam ter mérito através dos outros.

2 comentários:

Cátia disse...

O prof Trindade é q tb não gosta muito disso lool.
Mas tens razão, um blog é para exprimirmos as nossas ideias, os nossos pensamentos, seja o que for.
É algo que te identifica....não faz sentido andar a plagiar, porque nesse caso não és tu próprio!
Mas já tnho tido situações em que me plagiam à força toda e ainda por cima ficam com os louros todos...é de deitar qlqr um a baixo.
Mas deixa tar que já aprendi!

Anónimo disse...

brutal.

 

blogger templates | Make Money Online