9.3.07

O vencedor é...

MARINHEIRO DE ÁGUA DOCE - www.marinheiroaguadoce.blogspot.com
TEMPO
Vou então escrever sobre o tempo. Sobre o tempo … mas eu não tenho tempo para escrever, ainda mais sobre o tempo. Bem, está visto que vou ter de arranjar tempo.
O tempo é tudo e ao mesmo tempo não é nada.
O tempo é hora, é clima, é conversa, e ao mesmo tempo não é nada, se pensarmos no tempo que vivemos em comparação com o tempo do planeta terra, com o tempo de uma árvore.
Andamos sempre com falta de tempo para tudo e só pensamos no tempo que perdemos a fazer coisas insignificantes, quando nos dizem que temos pouco tempo de vida. Neste caso o tempo é medido em horas.
Andamos sempre à espera do bom tempo, para irmos para a praia, para passear à beira mar, para curtir umas férias. O tempo medido em graus.
Quando esse tempo chega, perdemos um monte de tempo em filas, longas esperas para comer neste ou naquele restaurante, lugares para estar na praia. Outra vez as horas.
Quando estamos no elevador, numa sala de espera, e aparecem aqueles momentos de silêncio embaraçosos, existe sempre um assunto, que é do conhecimento de todos, quer seja um simples trolha ou o mais culto dos seres. Aparece sempre aquela frase que salva o momento e naquela altura é sempre de uma sapiência incrível: “Já viram este tempo?” Seguido depois pela observação que melhor se enquadrar: “Está mesmo frio”; “Está cá um calor”; “Ora chove ora faz sol”.
E para quê tanta fobia com o tempo. Se pensarmos bem demoramos 30 dias para ganhar um ordenado que desaparece em um dia. Demoramos meses, anos, a construir uma casa que pode ruir em uma hora. Uma árvore demora anos a crescer para ser derrubada em minutos.
Andamos sempre com pressa, sempre a apressar tudo, sempre a dizer que não temos tempo, quando tudo na vida tem um tempo para se fazer. Não é à toa que demoramos nove meses a nascer.
No meio disto tudo, a única coisa para a qual temos sempre de ter tempo é para a família e amigos.
Por isso retirei um pouco do meu tempo, não vou dizer do meu precioso tempo porque o tempo é sempre precioso, para escrever estas palavras sobre o tempo, porque eu tenho sempre tempo para os amigos.
Afinal de contas nem usei assim tanto tempo.


Marinheiro com tempo.

4 comentários:

Maggie disse...

Parabéns ao Marco pela sua correcta participação respeitando todas as regras pedidas.
Tens aqui o teu prémio, a publicidade gratuita ao teu blog apartir do aqui há conversa. é o que se pode arranjar!
Aos restantes participantes, muito obrigado.
Continuem a participar nestas iniciativas, certamente que qdo menos esperarem o prémio será vosso! ;) LOOL.
Beijinhos meus queridos, e um óptimo FDS!

Alma Minha disse...

Gostei!
Bom fim de semana
Beijos

Joana disse...

PARABENS!!!!!
gostei muito do texto!!! :)

Pequenina, para a próxima conta comigo!
bjs grandes!

Unknown disse...

Ganhei!!!!!
Obrigado pela publicidade gratuita, espero que tenha os seus frutos.

Foi um prazer participar.

marinheiroaguadoce a navegar

 

blogger templates | Make Money Online