20.2.07

Carnaval

Bem sei que hoje é dia de Carnaval, e alguns habitués da casa já questionaram o facto de ainda não ter mencionado qualquer informação acerca desta data, momento, o que lhe quiserem chamar. A razão é muito simples, não sou de todo adepta do Carnaval.
Quando era pequenina e me mascaravam, tinha piada, tudo o que é pequenino tem graça. Enquanto adolescente sofria com balões de água, ovos, lixívia e afins, que me fizeram perder o total interesse pelo Carnaval, já sei aquela história do "ninguém leva a mal", mas se isso é brincar ao Carnaval, então não gosto. Hoje, enquanto adulta, gosto de ver os mais pequenos mascarados, gosto de serpentinas, fitas, mas fujo a tudo o que é confusão em desfiles, das brincadeiras maldosas das crianças, de disfarces dos meus supostos "heróis", e de todas essas coisas.
Podemos reencarnar personagens que gostamos o ano todo, isso não parte de um aspecto visual, mas sim cá de dentro. Se nos sentirmos como tal, porque não sermos a Marylin Monroe ou o Spiderman por uns instantes... mas que isso traga danos ás roupas, pessoas mal cheirosas, constipações e outras consequências dessas inovações carnavalescas, então perde-se toda a fantasia.
Talvez um Carnaval no Rio ou de Veneza me despertasse o interesse, este de cá, pode ser um máximo para muita gente, para mim não passa de um dia normal.
O Carnaval da terra dos meus avós, o de antigamente, esse sim tinha piada, vou ver se encontro a composição que fiz para a 4º classe a contar ao pormenor como se fazia e prometo que no próximo ano será publicada neste dia.

3 comentários:

Alma Minha disse...

Eu adoro o carnaval...
Mas passei para te valar da feira online... as sandálias artesanais brasileiras, 38, refª006, ainda estão disponíveis?
Eu calço 37/38... achas que estarão boas???

Meu mail: mantinhapc@gmail.com

Diz qualquer coisa

Beijos

Ana Garcia disse...

Olá, olá! Depois de uns problemas técnicos com o (des)fragmentações, está aí o (des)frangmentações - Parte II!

www.desfragmentacoes.blogspot.com

Adiciona! é este que vou passar a usar!

Beijinhos!

Mikas disse...

Eu tb n ligo, tto que uqase nem dei por ele passar hehe fiquei em casa

 

blogger templates | Make Money Online