31.10.06

Amor Maior

Escrever sobre pessoas que nos são especiais torna-se numa tarefa árdua uma vez que a imensidão das palavras torna-se demasiado pequena mediante aquilo que alguém representam para nós. Neste caso particular, a força das minhas palavras nunca chegarão perto daquilo que sinto.
Sempre foste a pessoa mais importante da minha vida. Não há ninguém de quem me orgulhe mais e por quem sinta maior admiração e exemplo de vida.
És um homem maravilhoso, com as suas virtudes e com os seus defeitos, mas por cima de qualquer característica, a tua dimensão humana ultrapassa qualquer limite. Todas as vezes que baixei o queixo, foste o primeiro a levantá-lo e todas as vezes que caí ou somente tropeçei, antes de isso poder acontecer, já tinhas a tua mão estendida.
É muito mais do que um amor de filha para pai, é muito mais do que uma fascinação. É como um complexo de édipo prolongado no tempo.
Não imaginas como me orgulho quando me dizem que sou parecida contigo ou quando fico mais radiante quando me dizem que sou mesmo igual a ti. O mesmo que tu sentes quando te dizem em relação á tua mãe (minha avó). Nunca algum dia pensei, e dúvido mesmo chegar a ser um terço do que tu és, mas posso sempre reconhecer que muito do que sou hoje, devo-te a ti, aos valores que me passaste, aos exemplos que me deste e dás, às maiores e menores questões em que puseste sempre as tuas sábias palavras e os teus gestos luminosos.
Hoje que é o teu dia quero dizer-te mais do que nunca que és uma força de vida,coragem,motivação. Aconteça o que acontecer vou estar sempre, mas sempre dísponivel para ti,para te apoiar nos bons e nos maus momentos, como tu fazes sempre comigo.
PARABÉNS PAI :)

11 comentários:

Maggie disse...

Quis partilhar com vocês todo o que aqui escrevi, porque tanto estas palavras como este espaço é eterno no tempo, jamais alguém vai apagar tudo o que aqui foi escrito e isso reforça a importância e a força do post de hoje :) Beijinhos a todos e um óptimo feriado!

Alma Minha disse...

Então Parabéns para o teu Paizinho!!!

Um abraço muito forte para ti e para ele!

Bom feriado
Bjs

Unknown disse...

«Um complexo de Édipo prolongado»
Gostei da figura de estilo :-)

asdrubal tudo bem disse...

Gostava muito que um dia os meus filhos sentissem o mesmo por mim.

Mónica Lice disse...

Parabéns ao Papá e também à filhota!;-)

Beijinhos de bom feriado!

Joana disse...

Pode tudo o que conhecemos, sabemos, acreditamos, defendemos, tudo... pode tudo colapsar que eles continuam a ser o farol que dá orientação e sentido às nossas vidas!

Parabéns!
Beijos

Unknown disse...

Bonitas palavras.

marinheiroaguadoce a navegar

Miudaaa disse...

Pequenina, já cheguei bem atrasada, para felicitar-te pelo aniversário do teu PaPá... mas, olhaaa, quando o vires hoje, dá-lhe um beijo...
Amei,,, de Coração este teu testemunho, as tuas palavras e revi-me em tantas delas, pela simples razão que a forma de Amar é tão, tão igual.

Um beijo especial em tu Pequenina, hoje com um " p " E N O O O R M E E E !!!

Miguel disse...

Pequenina,

Bela homenagem!
Muitos parabéns, muito atrasados mas estes ultimos dias teem sido muito ocupados!

Os votos de um Bom FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

Anónimo disse...

Muito boa a tua homenagem ao teu pai.
O tempo quando é bem aproveitado, deixa marcas que não passam. Um exemplo são as heranças que os pais passam aos filhos.

Anónimo disse...

o teu pai é o meu novo encarregado de educação :)
aahahha
mas tu serás sempre aquela encarregada de educação que se preocupa a 100% comigo.
pipa^^

 

blogger templates | Make Money Online