5.9.06

É tão bom...

quando nos encontramos com alguém que nunca antes tínhamos conversado e que tem apenas uma coincidência em comum connosco, mas que é a suficiente para atingir uma imensidão e um sentimento que qualquer outra pessoa que não a tenha, não percebe, não sente, nem sequer entende o porquê dum simples brilho no olhar, o porquê duma saudade que não tem limites, o porquê desta paixão.
Ser escuteiro, ou ter sido escuteiro, é assim ("Escuteiro uma vez, escuteiro toda a vida" ). É quando as palavras deixam fazer sentido à imensidão de tudo o que lá vivemos. É lutar sem forças e mesmo assim ter algo porque não se deixar vencer. É ter amizades, espírito, aventuras, formações, valores, momentos bons, momentos maus, é rir e chorar e sentir que tudo isto é pouco aos olhos do amor que sentimos por esta fraternidade e por tudo o que nela se desenvolve.
É tão único este sentimento que só consegue existir e ter a sua razão de ser em pessoas que também o vivem ou tenham vivido.

É para que não pensem que as nossas actividades são ir à igreja e atravessar uma estrada com a velhinha. Fazer parte dum agrupamento, patrulha,equipa,clã vai muito para além disso.
São esses momentos que enriquecem a nossa vida e preenchem a nossa alma e por mais palavras que tente arranjar para os descrever vão ser sempre escassas face ao sentimento que trago comigo.

Dei muito de mim mas ainda hoje continuo a acreditar que recebi muito mais. É isso que ainda hoje faz vibrar o meu coração, quando a palavra "escuteiros" desperta, é a saudade incessante que mantém esta paixão acesa.
Tudo o que construi enquanto escuteira será sempre insubstituível.


  • Àqueles que me ensinaram a fazer escutismo, aqueles que ainda hoje vivem comigo e que jamais esqueço porque foram incansáveis, um grande obrigado e uma Boa Caça!
  • Aos curiosos.. garanto-vos que será a maior e melhor experiência da vossa vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu sou muito feliz e sentiu-me muito orgulhosa por ser escuteira.
passei momentos nos escuteiros que nunca vou esquecer, conheci pessoas espectaculares e pessoas menos espectaculares, criei amizade para sempre; e ainda hoje me sinto feliz por fazer parte desta grande união escutista que faz este ano 100 anos.
um grande obragada a todas as pessoas que são escuteiras ou que já o foram.
ser escuteiro uma vez é ser escuteiro para sempre
pipinha*

 

blogger templates | Make Money Online