18.9.06

Dias Enternecedores

Para muitos hoje é o primeiro dia de escola. O principio de um novo ciclo, novos amigos, novas aprendizagens, uma mudança que para algumas pessoas torna-se inesquecível. Inevitavelmente, faço parte desse grupo de pessoas que ainda hoje se recorda do seu primeiro dia de escola.
O meu primeiro dia de escola, não poderia ser esquecido pelo nervoso que tinha na barriga, pela noite que não dormi a pensar em como seria a escola, professora, as aulas, os colegas e pela enorme vontade de aprender a escrever e a ler. De manhã lá fui eu com a minha madrinha, a minha mãe tinha sido operada e com enorme desgosto não houve mesmo maneira de ser ela a levar-me. De vestido amarelo e sabrinas iguais lá fui eu a caminho do mais longo percurso que já houvera feito. Reinava a inocência. Mal sabia eu que todos os primeiros dias de escola iriam ser diferentes e únicos em relação àquele que era o primeiro de todos.
O primeiro dia de escola preparatória foi igualmente curioso. Com outra logística e desta vez sem a madrinha, mas antes com a amiga, colega e vizinha da frente. Usava um vestido de ganga e estava pronta para suportar toda a diabrura que aquelas maravilhosas alminhas tinham no corpo. Os professores eram mais. Uns diferentes, uns simpáticos, outros mais assustadores, no fundo já tentavam a exigência, por menos importante que ela fosse para a ocasião.
O primeiro dia de secundário, foi o concretizar de uma espera para finalmente aterrar na escola a que sempre quis pertencer. Foi lá que fiz bons amigos, conheci bons professores, tive qualidade de ensino e ambiente. Aprendi e cresci muito. Lembro-me que foi um dia cheio de diálogos. Ora porque nos conhecíamos de vista, ora porque éramos uma verdadeiro turma de humanidades, falávamos pelos cotovelos!
O primeiro dia de Universidade, esse de facto não foi assim há tanto tempo para que não me lembre, agora resta-me esperar pelo primeiro dia de emprego.

13 comentários:

Miudaaa disse...

... e que bonita e enternecedora a forma como nos narraste o teu primeiro dia de aulas... por ser miudaaa, retive o vestido amarelo, com as sabrinas iguais... tantos sonhos sonhados, tantas vivências amadas, que muito contribuiram com toda a certeza para seres quem és hoje...
Foste verdadeiramente enternecedora, adorei ler-te!!!

Força, muita Força, para todas as tuas etapas.um beijo da miudaaa

Inês Batista {ARAMAR} disse...

Aqui a outra almadense deseja que o teu primeiro dia de emprego seja uma verdadeira aventura, com nós na garganta, suores frios e desafios ultrapassados para que chegues ao fim do dia com a real noção do começo de uma nova etapa :)
Obrigada pelo comentário no meu blog! Beijinhos

asdrubal tudo bem disse...

Não te esqueças do que vou escrever. O teu primeiro dia de trabalho vai ser o primeiro dia do resto da tua vida

Pitanga Doce disse...

O meu primeiro dia de aula foi temeroso. As professoras não eram "tias", não beijavam as crianças e cheiravam muito a perfume, nem sempre bom.

Mas também não sou do tempo da palmatória!!!!!

beijos aeróbicos

Sapito disse...

Eu não me lembro do meu 1º dia de aulas na primária, nem da preparatória, nem da secundária - parece que se apagaram - apenas recordo alguns momentos que vivi! Mas recordo o 1º de universidade...é impossível esquecer!!
também recordo o 1º dia de trabalho, o friozinho no estômago, o que tinha vestido, etc... :) A aprtir daí acabaram-se os primeiros dias, começa a ser tudo igual!

Bjs da sapita aparecida! :)

Miguel disse...

Os primeiros dias seja do que for é sempre algo emociante e diferente ...!

Que nos deixam nervosos e ansiosos!

Lembra-me de um 1º dia de escola da minha 2ª classe que estava muito nervoso porque não tinha levado nada ...! Velhos tempos de Escola!

Mas fica descansada que o teu 1º dia de trabalho vai chegar ...!

E depois ficamos á espera do teu relato!

Bjks da Matilde

Jay Dee disse...

Para a ESCS??? Dessa não sabia eu!!!
Conta-me tudo! Para que curso???? yeahhhhh ESCS is the best!

Maggie disse...

É uma Longa história Dalila, mas apartir de sexta feira posso te explicar com calma e com resultados, por enquanto não vamos deitar foguetes antes da festa até porque não estou com muita fé. Beijinhos!

Mariana disse...

Na fase de vida que estou a mudança de ciclo dá-se ano após ano... E confesso que já estou cansada que assim seja... Queria assentar duma vez por todas...

Que esse primeiro dia de empregue chegue... Que seja uma boa e duradoura etapa...

Beijinhos!

marta* disse...

snips eu devo mesmo ser a unica pessoa no mundo q n se lembra do primeiro dia de escola...

e também quero que chegue breve esse dia: o primeiro de emprego!

beijinhos!

Joana disse...

Do meu primeiro dia de aulas lembro-me de uma mochila azul turqueza que eu tinha... gostava tanto dela :)

Depois lembro do meu primeiro dia na faculdade, porque mudei de cidade, estava sozinha, não conhecia ninguém.... foi muito estranho...

O primeiro dia de trabalho foi um sonho tornado realidade, andei sobre as nuvens o dia todo! :)

Jazz Manel disse...

força aí...antes o primeiro dia que o último dia de emprego!...

Jay Dee disse...

Eu estou lá! Waiting 4 u

 

blogger templates | Make Money Online