17.9.06

Al-madan


Não sei se o hip-hop faz parte das preferências músicais dos leitores do aqui há conversa, mas o post de hoje é uma homenagem a quem faz hip-hop em Portugal.
Al-madan é a banda que inspira esta homenagem, o hip-hop produzido na nossa margem, com a dedicação,esforço,coragem e união que fazem o sucesso desta banda. São bandas como esta que começam pequeninas, em pequenas paragens na zona e ao longo do tempo vão crescendo e aperfeiçoando cada vez mais e melhor o seu projecto até que se tornam reconhecidas. É exemplo disso, uma outra banda da margem sul, os M.A.C ( Missão a Cumprir ) que começaram por rimar em casa e hoje não páram de espalhar a sua missão.
Criações de Almada para o país inteiro, cada música com a sua mensagem, com a sua letra que duma maneira ou de outra vão ao encontro de ideiais, lutas, histórias que são defendidos por quem as escreve.
Pelo concerto de ontem, pelo regresso dos Al-madan, pelo futuro brilhante que os aguarda, e acima de tudo pelos excelentes músicos que são, é com toda a força que certamente a margem sul aguarda o vosso cd e apoia sempre as vossas iniciativas, orgulhando-se das vossas conquistas e unindo-se convosco nas derrotas.
Deixo alguns sites para que possam conhecer estes projectos com futuro e apoiá-los também, onde quer que estejam desde que se reconheçam em algumas das palavras deles.
Um breve resumo e algumas músicas de Al-madan em : http://www.myspace.com/al-madan
O blog da banda M.A.C : http://www.cumpriramissao.blogspot.com

Ás Bandas... Muito sucesso!

10 comentários:

Pitanga Doce disse...

Pequenina, infelizmente não posso externar a minha idéia, você não iria gostar. Talvez aí o movimento seja diferente do daqui, mas respeito a sua escolha.

beijos de domingo

Maggie disse...

Pitanga, todas as ideias diferentes são benvindas ao meu cantinho, o hip-hop aqui em Portugal é para muita gente motivo de orgulho. Eu fiz questão de homenagear, esta banda que é de amigos meus, e como tal conheço bem as produções músicais que eles fazem. O que não implica que goste de todo o hip-hop. Beijinhos e obrigada pelo teu testemunho.

Unknown disse...

É sempre de louvar o apoio a bandas nacionais. Força com isso.

marinheiroaguadoce a navegar

Joana disse...

Gostei da dica, vou investigar!
:)
Gosto muito de hip-hop, mas so consumo o que vem lá de fora, tenho de começar a ouvir mais coisas tugas. Afinal "o que é nacional é bom!"

Mónica Lice disse...

Não sou fã incondicional deste tipo de música, mas prometo estar atenta a estas bandas!:)

Beijinhos e boa semana!:)

Mikas disse...

Mim ser da Margem Sul... Mim gostar mto de hip hop...

asdrubal tudo bem disse...

Definitivamente não é o meu tipo de música, deve ser da idade, mas o grande desafio não é conseguirem um ou dois sucessos o grande desafio é a consistência com que o fazem e aí é que muita gente promissora desaparece

Alma Minha disse...

Obrigada pela visita...
Gostei de te ler!
Bjs

Mariana disse...

Não é nesse tipo de música que gosto de "viajar", mas pelo que conheço, prefiro o português a outro qualquer.

Jay Dee disse...

Hip Hop don`t stop =)

 

blogger templates | Make Money Online