26.7.06

Partida da Rainha

O Domingo... adivinhava ser bem divertido e sem sombra de dúvida que foi. Rumei com destino a Óbidos para conhecer e reviver a grande época medieval. Na vila respirava-se antiguidade. Dos trajes às comidas, às doenças, a todo um espírito a que os moradores e visitantes aderiram com muita satisfação.
O cenário era de encanto e de sonho. Os meus olhos e de todas as pessoas para quem olhava brilhavam como crianças que sentiam o fascínio pela primeira vez. Percorremos toda a vila, todas as "maravilhas" medievais que nos ofereciam. A música e a dança reinavam. Convertia-se uma multidão ao espírito do povo e à sua alegria. Já a nobreza mantinha o seu ar altivo e sério. O jantar estava digno desta classe social.
Esperava-se um serão agradável com o retrato das típicas corridas de cavalos, às quais assisti com algum entusiasmo, apesar do pouco espaço que restava das "brechas" das muralhas.
Infelizmente chegava o fim do Mercado Medieval e a rainha teria que partir, com a promessa do seu regresso novamente para o ano.
A toda a equipa, associações, e à Câmara Municipal de Óbidos, os meus mais sinceros Parabéns por esta magnífica recriação, pelo esforço e dedicação. Certamente que pró ano lá voltarei.

Nota: Tive muita dificuldade em inserir fotografias e por isso deixo-vos apenas uma visão global da aldeia apesar de ter muita pena porque tenho outras que nos deixam absolutamente encantados.

1 comentário:

Maggie disse...

Peço desculpa á pessoa que deixou o comentário no outro post, mas esse não era o original, de facto o blogger tem me dado alguns problemas e finalmente consegui repôr o post como queria :) Obrigado, eu li na mesma.

 

blogger templates | Make Money Online