27.10.07

Ensaio a Bonsaísta

Como qualquer outra arte, cuidar de um bonsai, requer alguma aprendizagem. Hoje foi dia de complementar as minhas leituras e curiosidade com uma aprendizagem mais séria. Por isso, foi-me gentilmente oferecido um curso de nivel I desta arte.
Fui presenteada com um bonsai e para além disso partilhei experiências com um conjunto de pessoas diferente, por sinal bem mais velhas, com profissões e vidas distintas desta pequena paixão que são as árvores em miniatura.
Estivemos toda a manhã com alguns conceitos teóricos e foi-nos proposto descobrir os mais diversos estilos artísticos. Aprendemos a fazer uma poda digna, em que se veja algum ideal estético, e praticamos o transplante da árvore.
Claro que está que não vou estar para aqui a recitar conceitos atrás de conceitos e pormenores (porque essencialmente esta arte são pormenores e paciência) quero apenas destacar que foi muito interessante, e que as pessoas que partilharam esta experiência comigo foram muito importantes neste dia, bem como o formador experiente.
Melhores notícias são que até agora nenhum dos meus bonsais morreu, antes pelo contrário, continuam de boa saúde e no que depender de mim a crescer cada vez mais fortes, bonitos e saudáveis.

2 comentários:

Joana disse...

O meu primeiro bonsai durou para aí 3 anos, depois morreu e eu guardei o tronco e coloquei-o numa caixinha de vidro.
Uns 5 anos depois tenho um novo bonsai, que carinhosamente lhe chamo de "Limoeiro" por causa das folhas... parece que a qualquer instante vai saltar dali qualquer coisa!
lolol

bjs

Miss* Duvalle disse...

ofereceram-me um e eu fiquei cheia d medo de nao saber cuidar.
Acho q ainda nao sei.
Deram algumas dicas basicas e vou seguindo, outras nao. Disseram que o bonsai era de exterior e ele esta no interior. Mas o que interessa é que ele ta feliz da vida por morar cmg :))

 

blogger templates | Make Money Online