29.3.07

Surpresas da Espécie Humana

A espécie humana cada vez mais me surpreende e nem sempre pela negativa. Entre as minhas divagações e leituras dou comigo a pensar nas coisas que as pessoas dizem ou fazem e que me deixam realmente estupefacta.
Vou ser mais precisa e concreta.
Nas minhas viagens diárias, descobri uma nova reacção das pessoas no comboio da ponte. Bem sei que é muito agradável chegar a casa cedinho e quanto mais rápido melhor. Mas não há necessidade nenhuma de nos empurrarem sujeitos a cairmos naquele espaço enorme entre a plataforma e a entrada do comboio, right?
Também ainda não conseguir perceber o que é que os senhores motoristas do autocarro pensam ao dizer-me que não aceitam 20 euros para pagar um bilhete. Temos muita pena, eu não tenho mais pequeno, e a obrigação deles é arranjarem-me troco. Depois saem-se com soluções milagrosas: "Peça aí aos outros passageiros", lá vou eu toda contente pedir, mas por mais cara de santa que tivesse (o que não é definitivamente o caso) ninguém iria abrir a mala para me trocar 20 euros, não é verdade? Sabe-se lá o que poderia acontecer caso não fosse uma menina inocente á procura de ajuda. Posto isto, ainda tenho que ouvir com uma grande lata "caso venha o fiscal, não me responsabilizo pela situação, mas pode ir no autocarro".
Começo a acreditar que quem tem razão são os novos mendigos. Vagabundos de Madrid, que são sinceros e honesto consigo e com os seus valores.
Ao invés de pedirem dinheiro, pedem cervejas e charros! Melhor, já criaram inclusivamente um porta-moedas electrónico (criado pelo ebay), onde cada pessoa que tropeça neles dá a sua esmolinha. Não pensem que se tratam de uns vagabundos quaisquer, um era psicólgo e modelo nu para uma escola de belas artes e o outro informático. Está na moda ser mendigo, porque o que realmente importa são os valores caros amigos... pois sim, os valores!

4 comentários:

Anónimo disse...

Cai' aqui de pa'ra-quedas e dei com o teu post de hoje, ate' q m senti importante (lol) pq hj vim n comboio ctg LOL! xD e confesso q se tivesse o rabo mais pequenino me preocuparia mais com os empurroes q dao na entrada no comboio (despreziveis, completamente)as pessoas sao parvas, tem medo q ele va embora e mais grave, nao sabem q 10 minutos ate' q nao e' assim tanto tempo.. mas pronto.. c'est la vie (l) quanto ao ultimo para'grafo achei magnifico, e confesso q pretendo ser mendiga, desse modo. Tenho dito!

Joana disse...

Eeheheheeehh!
Gostei da história dos mendigos de madrid, fez-me lembrar um episódio que me aconteceu na Baixa quando duas raparigas estavam sentadas no passeio a pedir. Uma tocava acordeão (a música da Amelie do Yann) e a outra tinha escrito no cartaz qualquer coisa como "queremos dinheiro para comprar malas louis vuitton, sapatos channel, vestidos armani".
Achei muito fixe a ideia e até contribui para tão nobre causa!

Maggie disse...

É o que eu digo meninas, está na moda ser mendigo. E melhor, ser um mendigo com estilo e classe!
Beijinhos!

Alma Minha disse...

Infelizmente é a m**** de mundo em que vivemos...
Bom fim de semana
Beijos

 

blogger templates | Make Money Online