11.10.06

O primeiro dia do resto da minha vida

Há dias especiais. Não porque sejam diferentes dos outros, na verdade há situações que se repetem por uma infinidade de anos, dias e dias seguidos a fio e nada disso se modifica.São sempre as 24 horas.Mas são os momentos que fazem um dia memorável. Esse é o registo que faz a diferença para todo o sempre. Por muito tempo que possamos viver, esse momento estará sempre presente.
O primeiro dia de aulas, o recomeço das aulas, neste novo lugar foi assim. Um momento, daqueles que certamente nunca mais esquecerei, e acredito que tenha sido o primeiro dia do resto da minha vida (espero que boa) Universitária.
Não foi a minha primeira expriência, no fundo já nem caloira sou, mas senti-me como tal. Um turbilhão de emoções invadiam-me e tomavam por completo o controlo de todos aqueles momentos. Muita pessoas novas, muita conversa, muita troca de olhares, muitas partilhas e novos conhecimentos, alguns reencontros, mas uma grande diferença, uma grande mudança. Agora não faço parte apenas de mais uma instituição, faço parte "daquela", a que não se limita a ser mais uma, mas que faz por ser única, exclusiva, com características muito acentuadas. Denota-se o esforço,coragem, vontade de ser melhor e de formar melhor.
O dia de hoje não primou por uma diferença muito maior. Houve também aquele momento.Continuamos os nossos conhecimentos,gargalhadas e as boas conversas mas uns olhos lindos e as palavras mais amorosas do dia enriqueciam-no.
Não será opurtuno, pelo menos nestas palavras, falar desta história e de onde tudo começou. Mas hoje finalmente estive com a minha madrinha. E se antes de a conhecer nunca tive dúvida alguma que gostava imenso dela, depois de estar com ela, voltei a sentir essa certeza.
É a mais doce, querida, giraça, e não podia ser um complemento melhor. Orgulho-me muito de ser afilhada dela e tenho a certeza que vai ser uma grande jornalista. Nesta nova fase, e mesmo antes dela, devo a esta amiga(além de madrinha, é primordialmente amiga) o apoio incondicional que me ofereceu. Disso jamais me esquecerei e faço questão hoje de a homenagear neste post e dizer-lhe o quão importante ela é e vai continuar a ser para mim. Vou estar sempre aqui para ti madrinha anita.

11 comentários:

Ana disse...

Esta miúda não existe... Tu és lindaaaa! Acredita, o sentimento é recíproco... Antes de ser a tua madrinha, fui tua amiga... E serei sempre... Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, conversávamos muito e, mesmo sem saberes, ajudaste-me bastante quando estava com aqueles problemas que nós sabemos... E sempre soube, cá no fundo que ia ser tua madrinha de verdade, que ias conseguir entrar... E lá estás tu! Com esse sorriso maravilhoso, essa alegria contagiante... Só por isso, já gosto muito, muito de ti! Por estes pequenos momentos, por todos os que ainda vamos viver, dentro e fora da ESCS.
Sempre que precisares de aluma coisa estarei cá... Em Fevereiro termino o curso, mas estarei cá para ti! Como madrinha e, acima de tudo, como amiga!!

=******

asdrubal tudo bem disse...

é bom que numa altura em que toda a gente se queixa de tudo e de nada haver miúdas como tu cheias de ânimo e esperança. Boa sorte.

Miguel disse...

Ainda bem ...!
È tão bom quando tudo corre-nos bem!

Bjks da matilde para a Madrinha Ana e para a Afilhada!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Ola pequenina, parabens a ti pela tua mudança de vida. nao entendo mto disso de madrinhas e afilhados porque aqui não existe, mas ja compreendi que é como um impulso para continuar um curso, certo?

Parabens pelo primeiro dia do resto da tua vida.

beijos desta tb universitaria (mas sem saudade das aulas, hahaha)

Os 3 porquinhos disse...

No primeiro dia sentimo-nos sempre à nora, felizmente para ti interpelaste no corredor o grupo certo de pessoas do teu curso, não é para me gabar mas enfim...
Bem, conta comigo para deuxar mais uns comentários não é...
Bj
Tó Simas

a lice disse...

Que bom que tudo está a correr bem! Muita força e felicidades para esta nova etapa!;-)

Beijinhos.

marta* disse...

Pequenina,

Sabes eu axo que tive a sorte de ser caloira 2x...fiz mudança de curso e acabei por viver essas coisas tds a duplicar. É tao bom qd desejamos muito algo e dps isso se realiza. Aproveita, saboreia e arrisca.

Um grande beijinho e mta sorte...caloira!

Mel disse...

Que maravilha poder experenciar boas emoções! Que este início seja base para tudo mais de bom que vem pela frente! bjo

Mikas disse...

Ainda bem que te sentes assim...

Joana disse...

Estou a ver que foi uma alegria só!
Ainda bem que te sentiste em casa! Que este seja o primeiro de muitos dias felizes!
:)

Dalila disse...

E porque é que eu ainda nãi sei quem tu és???????

 

blogger templates | Make Money Online