26.6.06

Lufada de Ar Fresco

E não é que o Domingo foi mesmo uma lufada de ar fresco? Começou com uma manhã de sono tranquilo como há muito já não tinha (sim, um mês em exames tira o sono até à mais tranquila alma). De tarde decidi ir até ao Parque das Nações, à Feira Internacional do Artesanato. Já no barco tudo adivinhava uma grande animação, três mulheres de meia idade, a caminhar para a velhice, totalmente mascaradas de PORTUGAL diziam: " Vou fazer o quê? A vida são 3 dias, fico em casa á espera da morte? Eu cá não, vamos mas é para a festa! Isto é preciso é espírito!"Enquanto outra senhora que na verdade estava totalmente escandalizada com todo aquele carnaval, afirmava: "acho muito bem, o espírito é que nos mantém vivos, quando estou sozinha na minha casa também danço e canto. O meu vizinho de baixo queixa-se, mas olhe... quem está mal que se mude!". A vontade de rir era mais que muita e a grande maioria das pessoas hesitava entre uma gargalhada de troça e o escândalo. Ao chegar ao outro lado, encontro-me com o meu mais que tudo e seguimos para esse grande evento ao qual nunca falto. E Lá fui eu, feliz da vida, com a minha melhor companhia, ver o que os grandes artesãos andam por aí a fazer.E claro rendi-me completamente! Primeiro porque realmente gosto muito de artesanato e em segundo lugar porque há coisas lindas a que uma mulher não resiste. Apesar de tudo, o grande objectivo do passeio era recuperar umas sandálias que eu tenho e gosto muito mas que já não me servem. Finalmente encontro um modelo igual ao meu. Depois de ver e rever todos os pavilhões, decidimos caminhar rumo ao Vasco da Gama. Pelo caminho ainda houve tempo, claro, para dar uma espreitadela nas minhas queridas vaquinhas às quais não consigo ficar indiferente. Lá estavam elas um tanto danificadas, com muita pena minha, mas sempre como foco principal da atenção das pessoas. Aconchegámos o estômago, e regressamos. Perto das 20h, o nervoso miudinho juntava-se ao cansaço do dia inteiro e sentados confortavelmente no sofá, assistimos ao jogo Portugal- Holanda, que apesar de nos quererem roubar, Portugal mostrou mais uma vez que unidos jamais somos vencidos! O domingo termina com um jantar a dois, para acalmar o nervoso que o jogo deixou. Há melhor forma de inspirar o começo de uma boa semana?

1 comentário:

nusaminusa disse...

com toda essa boa disposição realmente não há melhor maneira! =)
boa semana

 

blogger templates | Make Money Online