6.6.06

666

Esta terça-feira,dia 6 de Junho de 2006, para muitos tem um significado particular, Hoje é dia da Besta!
Isto porque está escrito na bíblia,mais especificamente no «Livro do Apocalipse», capítulo 13: «A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz com que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis».
A conjugação do número seis, o número que se diz ser da besta é considerado por muitos como o dia de Anticristo. Foi assim que 666 passou a ser adorado por satânicos e temido por católicos.
O número seis pode ainda ser visto como o dia da imperfeição,uma vez que antecede o número da perfeição (neste caso o 7, número de dias em que Deus construiu o mundo).
Curiosidade:
Em Portugal, houve quem não deixasse de reparar que os nomes dos principais candidatos às presidenciais (Cavaco, Alegre e Soares) tinham seis letras.

Sem comentários:

 

blogger templates | Make Money Online