19.6.06

Cinco Terriveis Manias

Não é uma tarefa nada fácil admitir que temos manias que nos diferem do comum dos mortais,aliás não é de todo fácil admitir que temos manias,mas na melhor das minhas tentativas, o resultado foi:
  1. Tenho a mania da organização. Não é que numa casa estranha me faça confusão o facto de estar desarrumada, mas se for uma casa minimamente familiar já faz. Arrumo a cozinha mesmo ainda antes de toda a gente acabar de comer, uma das primeiras coisas que faço quando me levanto é fazer a cama, aliás não consigo estar num quarto em que a cama esteja por fazer, não consigo trabalhar sem que os meus papéis estejam organizados no devido sitio.
  2. Tenho uma mania engraçada, mas muitas vezes embaraçosa. Após 5 minutos de conversa com alguém que tenha uma pronúncia ou sotaque diferente do meu, rapidamente apanho esse sotaque ou essa pronúncia e continuo a conversa sem ter noção de que estou a fazê-lo.Seja brasileira,italiana,madeirense ou açoreana, ou qualquer outra. O que leva muitas vezes a pensar que estou a gozar com essa pessoa.
  3. Quando o meu cabelo começa a ficar com pontas secas, por mínimas que estejam, eu começo a fazer nós, e mais nós, enquanto converso com alguém, por vezes não consigo mesmo tirá-los e parece uma pseudo-rasta.
  4. Escrever! essa é a pior das manias, por tudo e por nada, seja para escrever nºs de telefone,referências,moradas, ás vezes para escrever coisas completamente desnecessárias,escrevo sempre.Tenho mesmo necessidade de estar sempre a fazer por mais pequenos que sejam apontamentos.
  5. Ordenar fotografias ou colocá-las em sequência depois de uma viagem para que fiquem totalmente identificadas. Uma espécide de diário de bordo para relembrar ou mostrar a alguém com alguma facilidade. O mesmo se aplica aos livros e todo o material que leva a minha mão pelo meio, estão sempre identificados.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso nao são manias...na minha opinião são virtudes da rapariga mais linda e interessante do mundo :P@@@@amo.te

Anónimo disse...

Achei a mania das arrumações particularmente interessante. Posso deixar a minha morada? :D

Maggie disse...

A morada não, mas se quiseres umas dicas para ajudar nessas arrumações, podes continuar a passar por aqui ;)

Anónimo disse...

eu também tenho manias.
muito piores que as tuas acredita.
beijos bons com muitas saudades.
pipinha

 

blogger templates | Make Money Online